Franco<\/strong>.<\/p>\n\n\n\nCadeia de produ\u00e7\u00e3o inteligente<\/strong><\/p>\n\n\n\nComo exemplo de desafio mapeado pela companhia em 2022, est\u00e1 a rastreabilidade da cadeia de produ\u00e7\u00e3o de lou\u00e7as sanit\u00e1rias, que ainda \u00e9 feita de forma bastante manual desde a manufatura at\u00e9 a estocagem de produtos. \u201cExiste uma grande oportunidade de aprimorarmos o nosso sistema de rastreabilidade e integra\u00e7\u00e3o dos dados nas principais etapas dessa cadeia como um todo. Ao longo do programa Open Dexco os times tiveram tr\u00eas meses de co-cria\u00e7\u00e3o de um piloto com a startup Ledcorp para conectar esses principais pontos da cadeia de produ\u00e7\u00e3o. Com isso, estamos tendo a oportunidade de experimentar essa integra\u00e7\u00e3o que nos trar\u00e1 muitos benef\u00edcios de cruzamento de dados para an\u00e1lise e tomada de decis\u00e3o\u201d, afirma Renato Maruichi, gerente de Estrat\u00e9gia e Desenvolvimento de Neg\u00f3cios, Inova\u00e7\u00e3o e Corporate Venture Capital da Dexco.<\/strong><\/p>\n\n\n\nUm outro desafio era o tempo elevado e padroniza\u00e7\u00e3o das inspe\u00e7\u00f5es de pe\u00e7as de lou\u00e7as. Para dar conta da oportunidade, a Dexco apostou em uma startup chamada HarboR, que prop\u00f4s digitalizar a inspe\u00e7\u00e3o, at\u00e9 ent\u00e3o feita a olho nu, atrav\u00e9s de uma c\u00e2mera. O equipamento utiliza vis\u00e3o computacional integrado a uma plataforma SaaS com intelig\u00eancia artificial, para identificar defeitos das pe\u00e7as, diminuir o tempo, e aumentar a acuracidade de an\u00e1lise. O resultado: na POC foi poss\u00edvel reduzir o tempo de an\u00e1lise de imperfei\u00e7\u00e3o de uma pe\u00e7a de 68 segundos para 38 segundos, quase metade do tempo.<\/p>\n\n\n\n
\u201cCom a ajuda da HarboR conseguimos desenvolver um sistema que analisa poss\u00edveis desvios de padr\u00e3o, de cor, de acabamento, entre outros. Isso nos ajudou a otimizar em 70% a precis\u00e3o de an\u00e1lise de nossos produtos, evitando que pe\u00e7as com defeitos avancem para pr\u00f3ximas etapas, diminuindo custo de produ\u00e7\u00e3o e evitando que essas pe\u00e7as cheguem aos clientes\u201d, explica Maruichi<\/strong>.<\/p>\n\n\n\nChatbot pr\u00f3prio<\/strong><\/p>\n\n\n\nVisando fortalecer o atendimento de clientes, fornecedores e consumidores e sanar d\u00favidas que chegam por diversos canais de atendimento como e-mail, telefone e chats, a Dexco vem estruturando seus pr\u00f3prios chatbots, que s\u00e3o softwares que conversam com as pessoas em linguagem natural, simulando um ser humano, por meio de aplicativos de mensagens, sites e outras plataformas digitais.<\/p>\n\n\n\n
Com o apoio da startup Ubots, uma nova solu\u00e7\u00e3o est\u00e1 sendo testada em fase piloto para atendimentos a d\u00favidas tribut\u00e1rias e fiscais. Atualmente, a Dexco realiza mais de 9 mil atendimentos por bimestre e a expectativa \u00e9 que a implanta\u00e7\u00e3o do chatbot traga ganhos na uniformiza\u00e7\u00e3o de respostas, menor tempo e maior controle dos atendimentos e, consequentemente, mais satisfa\u00e7\u00e3o dos consumidores e fornecedores.<\/p>\n\n\n\n
A ideia \u00e9 que ele possa ser aplicado em outras \u00e1reas gradativamente, como j\u00e1 acontece na Dexco, com a rob\u00f4 Dora, que atende d\u00favidas de RH. \u201cSempre carregamos um vi\u00e9s bastante industrial, mas nos \u00faltimos anos temos transformado a nossa cultura para colocar o consumidor no centro da estrat\u00e9gia<\/strong>. Investindo pesado em transforma\u00e7\u00e3o digital para tirar qualquer atrito da jornada do cliente\u201d, afirma Maruichi<\/strong>.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"A inova\u00e7\u00e3o se consolida cada vez mais como um dos pilares da Dexco, dona das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Castelatto, Ceusa e Durafloor. 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