{"id":8346,"date":"2023-07-24T03:01:00","date_gmt":"2023-07-24T03:01:00","guid":{"rendered":"http:\/\/ianews.com.br\/?p=8346"},"modified":"2023-07-21T15:34:47","modified_gmt":"2023-07-21T15:34:47","slug":"kpmg-destaca-pontos-da-proxima-etapa-da-industria-4-0","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/ianews.com.br\/kpmg-destaca-pontos-da-proxima-etapa-da-industria-4-0\/","title":{"rendered":"KPMG destaca pontos da pr\u00f3xima etapa da ind\u00fastria 4.0"},"content":{"rendered":"\n

A KPMG publicou a pesquisa \u201cTransforma\u00e7\u00e3o do modelo de neg\u00f3cios: a pr\u00f3xima etapa da Ind\u00fastria 4.0\u201d (do ingl\u00eas Business model transformation: The next stage of Industry 4.0<\/em>), que apresenta uma an\u00e1lise dos principais fatores que impulsionam a transforma\u00e7\u00e3o do modelo de neg\u00f3cios e as diferentes abordagens \u00e0 elabora\u00e7\u00e3o e execu\u00e7\u00e3o de mudan\u00e7as operacionais de grande alcance.<\/p>\n\n\n\n

O relat\u00f3rio apresenta uma abordagem ampla sobre como aplicar uma s\u00e9rie de tecnologias para mudar a maneira pela qual uma empresa como um todo faz acordos.<\/p>\n\n\n\n

O levantamento traz os seguintes benef\u00edcios potenciais que podem ser mensurados atrav\u00e9s acelera\u00e7\u00e3o da digitaliza\u00e7\u00e3o atrav\u00e9s da Ind\u00fastria 4.0:<\/p>\n\n\n\n

– Potencial aumento de Receita obtida de servi\u00e7os;<\/p>\n\n\n\n

– Aumento integra\u00e7\u00e3o digital da cadeia atrav\u00e9s da Ind\u00fastria 4.0. pode ampliar receita obtida dos canais digitais e das assinaturas nos servi\u00e7os;<\/p>\n\n\n\n

– Efici\u00eancia operacional pela digitaliza\u00e7\u00e3o traz impactos na redu\u00e7\u00e3o de custos operacionais;<\/p>\n\n\n\n

– Maneiras diferentes de monetizar dados operacionais;<\/p>\n\n\n\n

– Efici\u00eancia nas decis\u00f5es proporcionadas pela digitaliza\u00e7\u00e3o e dados operacionais de tarefas que podem ser reduzidas como resultado da transforma\u00e7\u00e3o;<\/p>\n\n\n\n

– Modelo com maior maturidade digital, tendem a agilizar o modelo de atendimento comercial, aumento, por exemplo, o n\u00famero de clientes atendidos por vendedor.<\/p>\n\n\n\n

\u201cAo faz\u00ea-lo, a empresa pode desenvolver uma rela\u00e7\u00e3o mais profunda e rica com os clientes e por um per\u00edodo cont\u00ednuo. Como resultado disso, a rela\u00e7\u00e3o torna-se menos transacional e mais mutuamente ben\u00e9fica. Os fabricantes industriais devem ser capazes de engajar projetos de inova\u00e7\u00e3o que possam levar a melhores produtos, tanto para o usu\u00e1rio final quanto para o produtor\u201d, disse o s\u00f3cio-l\u00edder da \u00e1rea de consultoria da KPMG no Brasil e na Am\u00e9rica do Sul, Dustin Pozzetti.<\/p>\n\n\n\n

\u201cA verdadeira transforma\u00e7\u00e3o passa necessariamente pela digitaliza\u00e7\u00e3o. Proporcionando perenidade, agilidade e resili\u00eancia. A digitaliza\u00e7\u00e3o empurrar para naturalmente a organiza\u00e7\u00e3o planejar novos modelos de neg\u00f3cios, especialmente baseado no valor dos dados que vem da opera\u00e7\u00e3o.\u201d disse o s\u00f3cio-l\u00edder da \u00e1rea de consultoria da KPMG no Brasil e na Am\u00e9rica do Sul, Dustin Pozzetti.<\/p>\n\n\n\n

Alguns exemplos de transforma\u00e7\u00e3o do modelo de neg\u00f3cios apontados incluem os seguintes: constru\u00e7\u00e3o de infraestruturas de dados completamente novas; mudan\u00e7a radical nas abordagens de vendas do pre\u00e7o por pe\u00e7a para os modelos como servi\u00e7o; separa\u00e7\u00e3o de compartimentais na empresa e, por exemplo, diminui\u00e7\u00e3o da discrep\u00e2ncia entre o desenvolvimento de produtos e o marketing e vendas; e o refinamento dos processos de gest\u00e3o de relacionamento com o cliente e de servi\u00e7os para o desenvolvimento de uma rela\u00e7\u00e3o cont\u00ednua com o cliente.<\/p>\n\n\n\n

Segundo o documento, os fabricantes industriais est\u00e3o entrando em uma nova fase da jornada de transforma\u00e7\u00e3o digital que \u00e9 maior em termos de escopo e complexidade do que antes. A partir disso, o texto explicita como eles devem enfrentar essa pr\u00f3xima etapa da ind\u00fastria 4.0 e quais oportunidades provavelmente surgir\u00e3o se fizerem isso de maneira bem-sucedida.<\/p>\n\n\n\n

\u201cAs empresas enfrentam v\u00e1rias dificuldades-chave para se transformar. Os l\u00edderes corporativos devem come\u00e7ar cedo a desenvolver habilidades em toda a organiza\u00e7\u00e3o e todo funcion\u00e1rio precisa estar digitalmente consciente e capaz de utilizar as tecnologias necess\u00e1rias no trabalho. Isso \u00e9 algo que a ger\u00eancia deve prever para que elas possam elaborar um processo de mudan\u00e7a na for\u00e7a de trabalho”, destaca o s\u00f3cio-l\u00edder de manufatura industrial da KPMG no Brasil, Luiz S\u00e1vio.<\/p>\n\n\n\n

\u201cO tema central da Ind\u00fastria 4.0 n\u00e3o \u00e9 a aplica\u00e7\u00e3o de determinada tecnologia. Ela sempre \u00e9 e ser\u00e1 um meio, nunca um fim. O DNA da Ind\u00fastria 4.0 \u00e9 a busca pela digitaliza\u00e7\u00e3o fim a fim da cadeia de valor do modelo de neg\u00f3cio. Portanto, \u00e9 muito relevante que o conhecimento tecnol\u00f3gico aplicado \u00e0s opera\u00e7\u00f5es \u00e9 central para a verdadeira transforma\u00e7\u00e3o digital das organiza\u00e7\u00f5es. A partir da\u00ed falar tamb\u00e9m em novos modelos de neg\u00f3cios \u2013 baseado nos dados da opera\u00e7\u00e3o por exemplo \u2013 passa a ser um movimento absolutamente natural para as ind\u00fastrias.\u201d destaca o s\u00f3cio-l\u00edder de manufatura industrial da KPMG no Brasil, Luiz S\u00e1vio.<\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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