Da evidência para a inteligência – a evolução da indústria da gestão da informação

Inovação
A necessidade da guarda de evidências de fatos, eventos e de transações de negócio remonta à milênios. Com o passar do tempo, as mais diferentes tecnologias foram utilizadas para fazer a gestão destes registros como documentos de arquivo.A principal característica desta fase foi que se atribuíam índices simples para efeito de recuperação e gestão do ciclo de vida.

O advento da inteligência artificial propiciou a extração de conteúdo destes objetos, permitindo colocá-los em contextos cada vez mais sofisticados. Saiba mais em “Da evidência para a inteligência – a evolução da indústria da gestão da informação”, apresentado por Walter Koch, Consultor Internacional em ECM e Fellow da AIIM, no dia 5 de abril, às 10h45, no Congresso Information Show,  durante a DIGITAL EXPO.
FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO! VAGAS LIMITADAS
A agregação de novas formas de IA como machine learning, deep learning com natural language, passaram a permitir novas formas de classificação da informação com o uso de técnicas tais como o cruzamento semântico.Passamos a extrair o sumo de objetos que inicialmente armazenamos somente para efeito de evidencia, permitindo que este conteúdo agora possa ser classificado, processadoentregue para outros sistemas, recuperado de novas formas e reusado. A evolução da indústria permite hoje alavancar efetivamente aplicações de inteligência de negócio, análises e gestão do conhecimento a partir dos objetos mais diversos, sejam documentos em papel, nato-digitais, áudio, imagens, entre outros.

CONGRESSO INFORMATIONSHOW
DIGITAL EXPO
4 e 5 de abril | das 9h às 17h
Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – 4º Andar – São Paulo/SP

Participando da Feira você concorre ao sorteio de uma scooter Beach4S.
Para conhecer mais acesse o site: www.iima.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *